quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dentro de mim


Dentro de mim


Dentro de mim, já estavam todos os poemas.
Foram, ao longo da minha vida, revelados.
Quando os escrevo é como se fossem arrancados
Palavra por palavra, sem dor, sem dilemas.

Estão, em terra fértil, a germinar o novo,
Crescendo aos poucos, como que gestados,
Íntimos, solitários, sempre resguardados,
Protegidos do bem, do mal, de todo estorvo!

Nascem ingênuos, sem pretensão revelada.
Me deixam a alma mais plena, que vazia.
Muito mais cheia de graça, que de poesia.

Que me venham forças e fé para encontrar
Os caminhos que se desvelam, por cortesia,
E escrever com fidelidade, o que se me revelar.

Um comentário:

Vania Lucia disse...


Querido amigo, bem vindo ao mundo dos blogueiros.
Vou segui-lo e reparti-lo com outros amigos e assim a corrente vai crescendo...
Parabéns pela iniciativa.
Um grande abraço
Vania